sábado, 5 de junho de 2010

quem é de Deus ouve a palavra de Deus


 “Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não


sois de Deus.” (Jo 8.47)



Temos visto até aqui que Deus tem de tomar a iniciativa de abrir nossos olhos espirituais para que possamos ver o que Ele está fazendo. Basta lembrarmos de II Rs 6.17.



"Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."



Muitas vezes o SENHOR está agindo ao nosso redor, na vida de pessoas que conhecemos, e precisamos estar prontos para identificar esta ação.

Um ponto para compreender e experimentar Deus é saber claramente quando Deus está falando.

Se o crente não sabe reconhecer quando Deus está lhe falando, ele está cm problemas em sua vida cristã.

Vimos que Deus fala com seu povo até os dias de hoje. O fato de que Deus falou a pessoas é muito mais importante do que o como Ele falou.

Quando Deus falava, o que ele falava era singular ao indivíduo.

Por exemplo, Moisés não conhecia nenhum precedente a respeito

da experiência com uma sarça ardente. Ele não poderia dizer: ‘Oh! Esta é minha

experiência com uma sarça ardente. Meus pais, Abraão, Isaque e Jacó, tiveram a deles, e

esta é a minha experiência!’ (...) Se Moisés estivesse por aqui hoje, ele seria tentado a

escrever um livro com o título A Minha Experiência da Sarça Ardente. Então as pessoas

por toda parte estariam procurando sua sarça ardente.

A questão não é como Deus falou, e sim, que Ele falou. E isso não mudou. Ele ainda fala a Seu povo hoje em dia.

Muitos de nós temos vivido numa época em que se tem corrido em busca mais do “como” Deus fala do que no fato de nos satisfazermos com a simplicidade da maneira com que Ele nos fala, principalmente por meio da Sua Palavra.

Martinho Lutero uma vez afirmou:

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que há de vir”.

O Espírito Santo nos dá orientações claras hoje. Deus é pessoal. Ele quer se envolver inteiramente em sua vida. Ele dará a você orientação clara para a vida. Você poderá pensar: ‘Mas essa não tem sido a minha experiência.’ Você então precisa: Basear sua compreensão a respeito de Deus na Palavra de Deus, e não na experiência.

Você pode entender uma verdade espiritual porque o Espírito Santo está trabalhando em sua vida. Você não pode entender a Palavra de Deus, a menos que o Espírito de Deus lhe ensine. Quando você se aproxima da Palavra de Deus, o próprio Autor está presente para instruí-lo. Você jamais descobre a verdade; a verdade é revelada. Quando o Espírito Santo revela a verdade a você, Ele não o está conduzindo a um encontro com Deus. Essa revelação é um encontro com Deus.

Jesus, diante dos discípulos, perguntou quem Ele era e assim nos ensinou que a verdade nos é revelada:



“Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus”

(Mt 16.15-17).



Quando buscamos a Deus de todo o nosso coração, então, somente assim, começaremos ver a ação de Deus em nossa vida e na vida de outras pessoas. Estudemos a Bíblia e peçamos a orientação do Espírito Santo firmados sempre na graça que é revelada em Cristo a nós. Assim como Deus salva pecadores nos dias de hoje, da mesma forma temos de lembrar que ele tem falado claramente na vida destas pessoas.

Tenhamos este entendimento então: Deus fala poderosamente em nosso

meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,